Mini Wedding

Magali_Mini Wedding

Foto: Rejane Wolff

Para os noivos que desejam um casamento mais intimista, uma ótima opção é o mini wedding. A festa, para no máximo 100 convidados, conta apenas com familiares e amigos mais próximos dos noivos. Com o orçamento reduzido, pode-se investir em itens personalizados na decoração, nas lembrancinhas, doces, etc. Veja algumas dicas para o tornar seu mini wedding perfeito:

– Lista
Crie sua lista pensando nos seus familiares e amigos mais queridos.

– Local
Invista em locais charmosos e adequados ao seu número de convidados.

– Cardápio
Capriche na escolha do menu e bebidas.

– Decoração
A decoração é um dos principais itens de um mini wedding. Você pode utilizar lousas, garrafinhas, latas, vasos pequenos, ou seja, itens delicados que traduzam a sua personalidade e a de seu noivo.

– Música
Se não quiser contratar um DJ, você também pode optar por músicos que tocam jazz, chorinho ou bossa nova.

– Vestido de Noiva
O seu vestido pode ser mais leve e por que não mais curto? O mesmo vale para o seu noivo que pode escolher um traje mais moderno.

– Fotos
Não tenha receio de apostar em fotografia de qualidade. E prefira fazer o seu casamento de dia, as fotos ficam incríveis!

– Cerimônia
Sua cerimônia pode ser menos formal e realizada por alguém especial pra vocês.

– Convite
Lembre-se de fazer um convite que tenha a cara da festa. Aproveite para caprichar em toda papelaria do casamento, como tags, menus impressos e lembrancinhas personalizadas.

– Cerimonialista
Contrate uma cerimonialista. Apesar de ser pequeno, o seu casamento merece ficar impecável!

Vantagens do casamento intimista:

Possibilidade de gastar menos: sim, alguns dizem que não, mas pode-se gastar menos! Tanto por serem mais intimistas, quanto também, pelo fato de não ter que realizar em um espaço tão grande, a diferença dos valores virá no final, como o buffet, que na maioria dos casos, é cobrado por pessoa.

– Decoração mais intimista e personalizada: utilizar objetos pessoais da família dos noivos, peças de coleção, criar um ambiente super aconchegante para os convidados, podem render fotos lindas e especiais deste momento.

– Apostar em detalhes: arranjos florais, plantinhas, objetos, velas! É possível investir em uma decoração bem charmosa, repleta de detalhes, uma vez que o espaço e a quantidade de mesas a serem decoradas são bem menores.

Presentear seus convidados com lembrancinhas originais e pedir que eles deixem recadinhos para vocês.

– Investir em um profissional de fotografia que você admire muito e fazer uma foto linda e exclusiva de vocês com todos os convidados juntos.

Reduzir ainda mais os custos, se você puder fazer o mini wedding na própria casa ou em algum restaurante preferido do casal.

Contar com a ajuda dos familiares para produzir os doces ou acessórios “feito a mão”, como esta almofadinha para as alianças!

 

 

Fonte: http://zankyou.terra.com.br/

Facebook Twitter Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *