Como montar a mesa de doces para o seu casamento!

Magali_Mesa de Doces

Foto: Juliana Pessoa/Doces: Ana Foster/Carolina Sales/Louzieh

Uma linda mesa de doces dá um toque especial na decoração do casamento! Mas os doces e os chocolates devem ser escolhidos da melhor forma para não faltar ou sobrar. A variedade, o estilo e o formato também são importantes na hora de montar a mesa. Pesquisar as empresas e fazer degustações podem lhe ajudar. Veja abaixo algumas dicas para você não errar e os seus convidados ficarem com água na boca.

Quantidade de doce por convidado: 5 doces por convidado. Esta conta é exata para os doces terminarem no fim da festa. Caso o casal queira que sobre para os pais levarem, sugiro 6 por convidado. Mas é importante também observar o tamanho da mesa dos doces. Muitas vezes o casamento tem poucos convidados, se fizermos a conta de 5 por convidado não dará um número suficiente para fazer uma mesa bonita. Além de fazer as contas por convidados precisamos ver o tamanho da mesa e se o decorador tem sugestão de quantas bandejas de doces ficará legal para a mesa.

Variedade: A variedade de doces é de 7 a 10 sabores. Observando sempre para o ingrediente principal de cada docinhos não se repetir. Tentar fazer uma mesa atraente para os olhos com cores variadas dos doces (como maracujá – amarelo, damasco – laranja, pistache – verde, chocolate – marrom, etc) e formatos diferentes (quadrado, redondo, etc).

Os doces que os convidados mais gostam: A preferência é o chocolate, e principalmente o brigadeiro. Logo em seguida, as castanha e frutas.

Reposição de doces: Primeiramente, é importante ter o serviço da copeira. Ela inibi que os convidados mais apressadinhos ataquem a mesa antes do horário previsto. Ela também retira as forminhas que sobram, reorganiza as peças e repõe os doces. A melhor opção é ter algumas bandejas extras guardadas com doces já montados, para que possa ser levada para mesa de doces quando os que estavam lá estiverem acabando. Caso isso não seja possível, a copeira leva os doces numa bandeja simples e vai colocando os doces sobre as peças que precisam de reposição.

Como montar uma mesa bonita de doces: Para a mesa ficar bonita precisamos saber qual é o estilo dos noivos. Podem ser românticos, modernos, clássicos. Assim podemos definir quais bandejas usar (prata, vidro, porcelana, espelho, ratam). Estas devem ter alturas diferentes para a mesa ter movimento. As cores das forminhas devem acompanhar as cores da decoração. Caso na mesa dos doces os arranjos tenham mais folhagens do que flores, as forminhas podem ter cores variadas, caso seja o contrário, mais flores do que folhas, as forminhas podem ser tons de verde. O ideal é usar ton sur ton poque assim os doces mais claros ficam em forminhas mais escuras e os doces mais escuros em forminhas claras ressaltando os docinhos. Na hora de arrumar as bandejas, o ideal é fazer pelo menos 2 camadas de doces, pois a primeira camada normalmente fica mais escondida e a segunda aparece melhor na foto. É claro que tem alguns doces que não podem ser empilhados, pois podem melar ou amassar.

 

 

Fonte: www.vestidadenoiva.com

Facebook Twitter Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *