Casar faz bem ao coração, diz estudo

tumblr_mfb6bri72S1rp16k6o1_500

De acordo com uma pesquisa do American College of Cardiology, o casamento faz bem ao coração. Os casados tem 5% menos risco de desenvolver qualquer doença cardiovascular em relação aos solteiros, e o risco também é menor em comparação aos viúvos e divorciados.

Os divorciados tem uma maior probabilidade, que os casados e solteiros, de sofrer de qualquer doença vascular, doença arterial coronariana, aneurisma da aorta abdominal e acidente vascular cerebral. E os viúvos podem ter mais chances de apresentar doenças vasculares e coronarianas se comparado aos outros grupos.

“Esses resultados certamente não devem levar as pessoas a se casar, mas é importante saber que as decisões sobre com quem você está, por que e por que não, podem ter implicações importantes para a saúde vascular”, explicou Carlos Alviar, cardiologista e autor do estudo.

O estudo, que foi realizado entre 2003 e 2008 com 3,5 milhões de americanos de 50 estados com idades entre 21 e 102 anos, mostrou também que pessoas casadas com menos de 50 anos apresentaram 12% menos de chances de desenvolver doenças cardíacas ou arteriais. Os casados entre 51 a 60 anos, tem 7% menos probabilidade de sofrer de doenças do coração, e de 61 anos ou mais, 4% a menos.

 

 

 

Fonte: http://f5.folha.uol.com.br

Facebook Twitter Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *