Casamento Ecônomico

Magali_Alianças2

Um casamento perfeito está nos planos de toda noiva, mas o custo de todos os detalhes pode ficar um pouco acima do orçamento. Veja algumas dicas para fazer um casamento econômico mas sem perder o charme e a elegância.

Convites: Escolha uma papel mais barato e nacional. Dica: sem vinco e sem monograma pode custar a metade do valor. Se escolher um convite do portfólio do fornecedor, não pagará o molde, a chamada “faca”. Compre uma fita bonita, ou um adorno para o seu convite em uma papelaria e peça para o fornecedor entregar os convites desmontados, assim você pode enfeitá-lo como quiser e pode ser mais barato.

Lista de convidados: Convide apenas quem você gosta e gostaria de dividir este momento. Lembre-se quanto maior a lista, mais caro será o casamento.

Buffet: Na hora de fechar o número de convidados com o buffet, pergunte qual a data limite para que você possa modificar o número de pessoas, pois aumentar o número de convidados sempre é possível, já diminuir não. Caso não consiga fazer um menu com carnes, saladas, massas e acompanhamentos, opte por um belo buffet de saladas e massas.

Vestido de noiva: Por que não alugar um vestido de noiva? O segundo aluguel é sempre mais em conta! E não precisa ficar com medo que o vestido irá carregar as energias das pessoas que o utilizaram anteriormente! Pense e mentalize que agora é a sua energia. Outra dica: há muitos vestidos brancos em lojas, pense na possibilidade de comprar um vestido de festa, e complementá-lo com os adereços corretos, para virar um look completo de noiva .

Traje do noivo: Algumas lojas oferecem o traje do noivo como cortesia quando os padrinhos alugam os trajes na mesma loja ou o noivo pode usar um belo terno que já tenha no guarda-roupa.

Transporte para a chegada: Peça a um amigo com carro espaçoso e bonito para que seja o motorista do casal. Ele pode levar a noiva até o local da cerimônia e, depois, levar o casal para a festa. Mas nem pense em convidar um dos padrinhos ou os pais, eles precisam estar na Igreja antes da noiva.

Cerimônia: Fuja das igrejas famosas. Realize a ceriôonia no mesmo local da recepção, fica mais em conta especialmente se você utilizar o mesmo salão. É só desmontar o altar que a festa pode começar. Já se optar por se casar na igreja, não gaste demais com a decoração e flores, escolha alguns arranjos, é possível fazer algo simples, mas com muito bom gosto.

Data do casamento: Meses de pico e caros ainda são maio, setembro e dezembro. Lembre-se: você pode conseguir descontos caso realize o casamento de domingo à sexta- feira.

Lembrancinhas: O bem casado pode ser uma boa opção. Enfeite com uma fita simples e escreva a data e o nome dos noivos em um papel. Simples e muito funcional.

Faça você mesma: Mão na massa em alguns itens da decoração, você pode fazer coisas do tipo: o porta guardanapo com uma fita de cetim, plaquinhas para a decoração ou o painel de recados. Lembre-se os detalhes fazem a diferença em um casamento.

 

 

Fonte: http://zankyou.terra.com.br

Facebook Twitter Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *