Bolo de Casamento

Bolo-ok

Foto: Juliana Pessoa/Bolo: Casal Garcia

Tudo que uma noiva deseja é ter o casamento dos sonhos e o bolo é uma das principais atrações da festa, que chama a atenção tanto quanto os noivos.  Mas qual escolher? Existem vários modelos de bolo: clássico, moderno, descontraído, e, claro, além de lindo tem ser saboroso. Veja algumas dicas para escolher o bolo perfeito:

Seu estilo
Para escolher o estilo de seu bolo de casamento, leve em consideração o salão de festa, as cores da decoração, se você quer algo extravagante ou mais clássico. Pense também se você vai querer personalizá-lo. Veja muitas e muitas fotos de bolo de casamento para buscar inspiração e mostre seus preferidos para sua boleira. Depois de analisar tudo, ela poderá te sugerir algumas opções de recheio e cobertura para que a confecção do bolo de casamento se encaixe com seus “sonhos”. Às vezes, um tipo de decoração do bolo de casamento só dá certo com pasta americana, por exemplo. Esses detalhes só mesmo a boleira poderá avaliar…

Gosto
Engana-se quem pensa que o bolo de casamento é feito pra ser bonito, e não gostoso. Durante sua longa jornada de escolha do bolo de casamento, você (por sorte) fará várias degustações de diferentes sabores. Guie-se pela beleza, sim, mas também pelo paladar. Se há algum recheio que você adorou, veja se ele pode ser adaptado à decoração que você escolheu para o bolo. E aproveite a oportunidade para ir se especializando nesse universo dos bolos de casamento: pasta americana, glacê mármore, creme de manteiga, marzipan…

Combinações
Quem disse que bolo de casamento é sinônimo de recheio de damasco? Ok, para quem gosta é uma boa pedida, mas se você não é fã, sinta-se livre para ir além. Pense em combinações criativas, como chocolate e maracujá, doce de leite e limão…

Preço
Se o seu bolo de casamento perfeito é todo sofisticado, rico em detalhes personalizados e que mais parece uma obra de arte, ótimo. Mas tudo nessa vida tem um preço… Seu orçamento está preparado? Pois você terá de arcar não só com a mão de obra da boleira, como com os materiais usados – e que geralmente são caros. Se você não puder gastar tanto e não estiver a fim de abrir mão de nenhum detalhe, uma opção é mandar fazer o seu bolo de casamento dos sonhos em versão menor, e encomendar uma versão mais simples para ser cortada na cozinha. E ninguém vai nem perceber a diferença: o sabor será o mesmo.

Bolo pronto!
Enfim, seu bolo de casamento está pronto. Já pensou onde vai deixá-lo até a hora da festa? Há espaço na geladeira do salão de festa? E quem fará o transporte até o local da festa? Geralmente, as próprias boleiras se responsabilizam pela entrega, mas faça sua parte em cuidar para que tudo esteja pronto para recebê-lo. Normalmente, o bolo de casamento é delicado e sensível. Siga as instruções de sua boleira para que seu “precioso” fique bem instalado até a hora de ser devorado.

Confira aqui uma galeria de fotos de bolos para você buscar inspiração!

 

Fonte: www.casamentoclick.com.br

Facebook Twitter Email

Uma ideia sobre “Bolo de Casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *