Bem Casados

Bem Casado

Foto: Louzieh Bem Casados (Divulgação)

Um dos itens que não pode faltar em um casamento é o bem casado, que representa a união de duas pessoas que se amam. Ele é feito de pão-de-ló macio, leve e recheado que deixa qualquer um com água na boca. Na hora de escolher o doce é importante saber que há variações de sabores e embalagens. Além disso, uma mesa bem bonita combinando com a decoração da festa dá um charme a mais na festa. Veja algumas dicas para escolher bem o tradicional doce de casamento.

Antecedência

Para uma encomenda grande, um casamento, por exemplo, é importante definir de quem os bem-casados serão encomendados um bom tempo antes. Assim, dá tempo de provar o doce e depois escolher com calma as embalagens.

Qualidade

É importante ficar atento à qualidade dos ingredientes usados na confecção dos doces que, sem dúvida, fazem diferença no resultado final. Peça para saber se o doce de leite vai ser industrializado ou feito pelo ateliê, por exemplo. O doce de leite industrializado costuma ser duro e não é tão gostoso. É essencial de que o bem casado esteja fresquinho. Como reconhecer? O doce deve estar macio e molhadinho. Um bem casado dura até 10 dias sem perder sua consistência macia.

Embalagem

As embalagens merecem cuidado redobrado. Nesse caso, devem seguir o estilo e as cores da decoração da festa. Se o casamento segue uma linha mais tradicional, os bem-casados podem vir em delicadas embalagens de tecido, como piquet ou renda, fitas de cetim e enfeites de pingentes ou mini flores. Se a proposta da cerimônia é mais moderna, as embalagens podem ser papéis de scrapbook. Cada embalagem tem preço diferente também.

Quantidade

Para calcular quantos docinhos precisa comprar é preciso definir como a mesa será exposta. Se o acesso for livre durante toda a festa, a proporção é de três bem-casados para cada convidado. Mas se a mesa de bem-casados ficar na saída, ao lado do café, a recomendação é de dois por pessoa. Quem não experimenta durante a festa, com certeza leva o doce pra casa (dizem que dá sorte)!

Para ajudar na escolha, confira aqui uma galeria de bem casados com embalagens criativas!

 

Fontes: www.lojadosnoivos.com.br/www.jacasei.com.br

Facebook Twitter Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *